REDAÇÃO
Aos amantes da boemia acompanhada de uma boa conversa. Para quem deseja comprar um pãozinho de manhã, ou apreciar um bom disco feito por Dona Fia. Tudo isso pode ser encontrado no Bar do Seu Pedrinho. Localizado à Avenida Hermógenes Coelho, no Centro, o espaço completou 44 anos, em setembro. É um dos mais antigos da antiga Vila Boa.
Comandado pelo simpático Seu Pedrinho, 86, sua esposa Dona Fia, e com a ajuda dos seis filhos e até dos netos, o bar fica ao lado de sua casa e é um pouco a extensão dela mesma. O anfitrião está sempre bem humorado e disposto a receber e, sobretudo, a servir. É assim desde que o trabalhador rural decidiu comprar o bar depois que decidiu morar na cidade com a família.
O local abre religiosamente de segunda-feira a sábado às 6h30 e fecha por volta das 20h. Mas este ofício, Seu Pedrinho mostra encarar com leveza e, apesar de dizer que não consegue mais realizar serviços pesados, faz tudo com invejável disposição. “O Bar, na verdade, nem parece um trabalho. É o meu entretenimento”, ressalta.
Seus clientes sempre buscam pelas delícias feitas por Dona Fia e suas filhas, como os discos, enroladinho, empada e, claro, bolo de arroz. Mas outras grandes estrelas do estabelecimento são as variadas cachaças.
“Muitos dos meus clientes frequentam aqui há mais 40 anos e já viraram amigos. Além da bebida, também gostam de bater um papo e eu também gosto muito de conversar com cada um deles”, conta Seu Pedrinho.
Seu Pedrinho faz do seu bar uma extensão de sua casa. Serve de forma calorosa, com um animado bate papo – Foto: Reprodução