As comunidades do interior oferecem maior qualidade de vida aos seus habitantes.
Segurança, atenção básica à saúde, transportes, cultura entre outros serviços, são oferecidos à população em nível melhor do que nas capitais.
Contudo há um serviço que pode ser disponibilizado aos moradores de uma cidade como Goiás, em benefício ainda maior: o serviço de comunicação. Comunicar traz à tona notícias, realizações, carências, novidades diversas, propiciando também o debate construtivo de ideias.
Foi pensando nisso que decidiu-se pela implementação de uma emissora de rádio e um jornal em meio físico (impresso em papel).
Se a rádio tem maior rapidez e a dinâmica de fazer chegar à audiência os fatos que influem na vida das pessoas, se oferece programação musical que emoldura o dia a dia, por outro lado o jornal é um meio mais reflexivo, capaz de contribuir com um maior aprofundamento dos debates, além de oferecer algo no campo da literatura.
O certo é que a cidade de Goiás está de parabéns por poder contar com a Rádio Nova Fogaréu e o Jornal Nova Fogaréu. O propósito é fazer com que esses dois instrumentos de comunicação sejam mais duas contribuições para a comunidade vilaboense.
Tanto a rádio como o jornal pretendem trazer a marca da responsabilidade, da imparcialidade e da competência. São dois elementos vivos no seio dessa cidade abençoada por Deus, que vem atravessando séculos e já se aproxima dos seus trezentos anos.
Prestar bons serviços de comunicação não é uma tarefa fácil, mas com perseverança, trabalho e compromisso social, é possível se aproximar do ideal.
A comunidade beneficiada com tais serviços sempre sairá ganhando.
Mãos à obra!