Nossa querida Goiás chega, no dia 25 de julho, aos 296 anos. Uma história construída por mulheres e homens de raças e formações distintas, que formaram este mosaico tão rico e diverso.
Cidade encantada, que encontra-se em meio às serras Dourada, Dom Francisco e Cantagalo. Primeira capital do estado, berço da cultura goiana e há 21 anos reconhecida como Patrimônio Mundial.
Lugar de expoentes da cultura brasileira como Cora Coralina, Goiandira do Couto, Veiga Vale, e de lutadores dos direitos humanos como Dom Tomás, Frei Marcos e tantos mais.
Toda esta trajetória merece ser contada e cuidada, e a gestão municipal trabalha diariamente para fazer de Goiás patrimônio vivo.
Estamos planejando e executando ações focadas no desenvolvimento sustentável, com especial atenção para a saúde, educação, assistência social, e geração de renda.
Fizemos muito nestes dois anos e meio de gestão. Superamos a pandemia com responsabilidade, temos uma das maiores coberturas vacinais do estado e voltamos a receber com qualidade os turistas. Investimos no preparo da cidade, na limpeza e conservação de bairros e distritos.
Cuidamos da casa e pagamos em dia servidores e fornecedores.
Criamos programas importantes como o Vale-feira, que oferta comida de qualidade a quem precisa e ajuda os agricultores; o Banco Popular Solidário, que oferece crédito para os empreendedores; e o Alinhavar; que vai impulsionar o polo têxtil.
Criamos também novas secretarias para implementar políticas públicas para mulheres, juventude, e o povo negro.
Avançamos na saúde, com a contratação de pediatra, de segunda a sexta, e ginecologista, cardiologista, urologista, dermatologista e psiquiatra.
Ampliamos o Serviço de Atenção Domiciliar e fortalecemos o convênio com o Hospital São Pedro.
Investimos em maquinário, com aquisição de motoniveladora, pá mecânica, caminhão prancha e rolo compactador.
Assim conseguimos melhorar nossas estradas rurais, com a recuperação das principais estradas, inclusive com a criação do programa Estrada Boa. Entregamos 5 pontes de concreto e recuperamos inúmeras outras pontes e bueiros.
Estamos finalizando nossa fábrica automatizada de produção de blocos, para pavimentar as ruas de Goiás ainda não calçadas.
Compramos dois ônibus novos e mantemos um transporte coletivo de qualidade e com tarifa zero para os usuários.
E temos outras boas notícias para Goiás, como a criação da equipe para o setor da maternidade, com ginecologista, anestesista e pediatra; e obras que vão começar, como a requalificação do trecho inicial da Av. Dário de Paiva, a Ponte do Rio Uvá, na Colônia; o Abrigo para Animais, e muito mais.
Seguimos com o objetivo de cuidar de todo o município, cuidar de todas as pessoas, sem distinção, gerando oportunidades, prestando serviços de qualidade e planejando o futuro. Assim podemos comemorar o aniversário de Goiás fazendo memória, mas também festejando o presente, festejando cada vilaboense, pois nossa gente é o nosso patrimônio. Viva Goiás!