Música, lua cheia e as belezas da antiga capital voltam a se encontrar em mais uma edição do projeto Goiás Cidade Musical, que acontece neste sábado (27). A programação reúne dois concertos gratuitos da série Diálogos Musicais e a tradicional serenata pelas ruas históricas da cidade de Goiás.
A programação começa com duas apresentações do grupo Cerrado 193, dentro da série Diálogos Musicais, que tem curadoria da musicista, pesquisadora e gestora cultural Andrea Teixeira. O primeiro concerto será às 17h, na Associação Mulheres Coralinas. O segundo acontece às 21h30, na Casa do Rio, no Instituto Biapó.
O Cerrado 193 é um grupo instrumental formado por músicos do Corpo Musical do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), criado com a missão de promover e difundir a música brasileira por meio de apresentações de excelência artística.
O nome do grupo traduz sua própria essência. “Cerrado” homenageia o bioma que representa as raízes históricas, culturais e geográficas de Goiás. Já “193”, número de emergência do Corpo de Bombeiros Militar, simboliza o compromisso da corporação com a proteção da vida, o serviço à sociedade e os valores que norteiam sua atuação.
Com formação versátil e repertório diversificado, o grupo interpreta obras que revelam a riqueza da música brasileira, transitando por diferentes gêneros e estilos que marcaram a história cultural do país. Suas apresentações unem qualidade artística, sensibilidade musical e respeito às tradições nacionais, proporcionando ao público uma experiência de grande conexão com a cultura brasileira.
Serenata sob o luar
A programação será encerrada com o tradicional projeto Um Luar, Um Violão, Uma Serenata, que tem curadoria de Marlene Vellasco. A concentração está marcada para as 23h, no Largo do Rosário, de onde os participantes seguirão pelas ruas históricas da cidade de Goiás em um cortejo musical iluminado pela lua cheia.
A iniciativa integra o projeto Goiás Cidade Musical, realizado pelo Instituto Biapó em parceria com o Sesc Goiás, com apoio da Rádio Nova Fogaréu e de instituições culturais da cidade.



