Com intenso movimento, o carnaval seguiu de forma tranquila, porém houve incidentes. Na madrugada de sábado (11) um jovem foi baleado pela polícia na Praça de Eventos.
Conforme a PM, o jovem foi encontrado em atitude suspeita e, ao ser abordado, reagiu com violência contra os policiais, desferiu um soco no rosto e deslocou o ombro de um dos soldados, tendo inclusive tentado pegar a arma do policial.
Segundo a polícia, um dos agentes, para evitar o agravamento da situação, efetuou um disparo na direção do abdômen do jovem, que caiu no chão, quando pôde ser contido.
O jovem foi socorrido e levado ao Hospital São Pedro e encaminhado ao HUGOL. Encontra-se em estado regular.
De acordo com informações da polícia, foi instaurado procedimento para apurar a conduta do policial, que não será afastado durante as investigações.
Além disso, ainda segundo a PM, durante a folia quatro indivíduos foram presos por crime de tráfico de entorpecentes e também foi preso um foragido da justiça. Outra ocorrência foi a apreensão de uma arma de fogo.
Apesar dos incidentes, o balanço da PM em relação à festa é positivo. “Consideramos que, pela dimensão da festa, o carnaval transcorreu de forma tranquila e conseguimos atuar para garantir a segurança dos foliões”, diz o Comandante do 1º BPM, o Tenente Coronel Márcio Ferreira Leite.