A Cidade de Goiás foi um dos principais destinos do carnaval do estado. Com programação movimentada, cultural e para todas as faixas etárias, a folia, de acordo com estimativa da Polícia Militar de Goiás (PMGO), teve a presença de mais de 60 mil pessoas nos locais de eventos, nos cinco dias de festa.
O reinado de Momo vilaboense agradou foliões, como a advogada Joyce Bernardelli, que mora em Goiânia, mas veio curtir a folia na cidade. “A programação foi ampla e nos divertimos muito com as atrações. Uma crítica é sobre os banheiros do Mercado, que não supriram o movimento. E podia ter banheiros químicos”, afirma.
Conforme a secretária de Turismo, Suzana Magalhães, o fluxo de pessoas no Mercado foi acima do esperado, sobrecarregando os dois banheiros do espaço. Afirma, porém, que no próximo ano já se analisa uma forma de colocar banheiros químicos no local.
Mas mesmo com os incidentes e também certos problemas com trânsito tumultuado, a secretária conta que sua avaliação da festa é bastante positiva.
“Comerciantes fizeram boas vendas e hotéis tiveram muitos visitantes. A cidade estava lotada e até a chuva deu uma trégua, apesar de ser também muito bem-vinda. Nosso carnaval esteve estampado nos principais jornais do estado. Estamos esperando um relatório de pesquisa que fizemos em parceria com a UEG e Arphos para entendermos todos os pontos em que precisamos melhorar”, celebra a secretária.
Foto: Alex Pereira