Nesta metade do ano, a empresa produziu e apoiou eventos culturais e mostrou compromisso com a população mais vulnerável da Cidade de Goiás
Ao se instalar na Cidade de Goiás, Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, a Nova Fogaréu trouxe consigo a missão de colaborar no desenvolvimento do município, sobretudo neste momento de retomada e pós-pandemia. Isso porque a empresa acredita que o município, com toda sua história e potencialidades, além de sua gente talentosa nas mais diversas áreas, podem ir além.
A preservação do patrimônio material imaterial e cultural, como também a melhoria de vida e das condições econômicas da cidade, se tornou a maior causa da emissora, além de, claro, trazer muito entretenimento e informações aos vilaboenses. Assim, nestes seis meses da chegada da Nova Fogaréu cidade de Goiás, ações culturais e sociais da emissora se espalharam pela cidade.
Na área social, um dos primeiros projetos desenvolvidos pela empresa foi o Folia Nova Fogaréu, que aconteceu no dia 19 de fevereiro, domingo de carnaval. Além dos shows e atividades, foi dada a possibilidade aos foliões de fazerem o bem e trocar o abadá da festa por alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza ou ração para pets. Foram arrecadados mais de 500 kg só de alimentos.
No feriado mais doce do ano, a Páscoa, a emissora, juntamente com parceiros, trouxe outra ação, em que entregou 1500 ovos de chocolates nos bairros da cidade. “Essa ação foi muito gratificante e reforça o compromisso social da Nova Fogaréu com o povo vilaboense”, destacou a diretora administrativa da rádio.
Também é realizado pela emissora a distribuição de cestas básicas para as famílias da comunidade vilaboense em situação de vulnerabilidade. Com o apoio de parceiros, dezenas de famílias, além de projetos sociais, são contemplados com essa ação.
Tendo em vista o problema da empregabilidade no município, a emissora publica semanalmente em suas redes sociais e programação, de forma gratuita para os anunciantes, vagas de emprego e todos os eventos da cidade.
Nova Fogaréu traz mais cultura à Vila Boa.
Distribuir arte é também uma das metas da 99,7, que nestes seis meses desenvolveu cinco projetos que incentivam a cultura local e ajudam a fomentar o turismo. Conheça abaixo as ações:
Folia Nova Fogaréu – Para agitar o primeiro carnaval pós-pandemia, a Nova Fogaréu realizou a primeira edição do evento no Mercado Municipal, com show da cantora Bárbara Castilho. Para as crianças, teve pipoca, algodão doce e pula-pula.
Concerto de Páscoa com Ivan Vilela e Andreia Teixeira – No dia 8 de abril, sábado de Páscoa, a emissora possibilitou o concerto destes dois gigantes da música no Santuário do Rosário. Este projeto, que até 2019 era realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), neste ano foi produzido pela Nova Fogaréu, com grande participação do público.
Fogaréu Cultural – Edição bairros – primeira edição do evento aconteceu no dia 21 de maio, na Praça do João Francisco, com shows do cantor goianiense Fagner Lopes, da cantora e compositora Helena Caetana e teve ainda discotecagem com Dj Manssueto.
Rua do Encontro – Se a ideia é boa, a Nova Fogaréu abraça. Sendo assim, a emissora foi a patrocinadora dos shows da Rua do Encontro (na Rua Moretti Foggia) nos últimos três meses. A iniciativa tem movimentado o centro histórico, com shows aos finais de semana e mesas espalhadas pela rua.
Goiás Cidade Musical – O projeto, que acontece sempre aos sábados de lua cheia, leva recitais de música erudita que possuem curadoria da pianista Andreia Teixeira no Instituto Biapó. Às 23h começa a concentração para saída do evento musical “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, que tem curadoria de Marlene Vellasco e consiste na caminhada pelo Centro Histórico ao som de canções clássicas. O projeto é realizado pelo Instituto Biapó, Museu Casa de Cora Coralina e Comissão Tricentenário – cidade de Goiás e tem correalização da Nova Fogaréu, 99,7 FM.
Encontros de Música e Fé – Construções centenárias da cidade que costumavam ficar fechadas, a exemplo das igrejas D’Abadia, do Carmo, Santa Bárbara e São Francisco, neste projeto estão sendo abertas para receber belos concertos. A ação, que começou no dia 10 de junho, vai ser realizada também no segundo sábado dos próximos dois meses. O primeiro concerto aconteceu na igreja Nossa senhora D’Abadia e contou com a performance da soprano italiana Laetitia Grimaldi e do pianista israelense Ammiel Bushakevitz, que é internacionalmente aclamado como um dos notáveis jovens pianistas de sua geração. A segunda apresentação será no dia 8 de julho, na igreja Nossa Senhora do Carmo e a terceira, no dia 12 de agosto, na Igreja de Santa Bárbara. A realização é do Instituto Biapó, Rádio Nova Fogaréu e Catedral de Sant’Ana.