Destaques, Eventos

Projeto trará 6 meses de programação ao Teatro São Joaquim

Trata-se do “Estado de InterAção no Teatro São Joaquim”, que trará até agosto diversas atividades culturais ao espaço. Veja programação de maio

RARIANA PINHEIRO

Diversas atrações das mais variadas linguagens artísticas, locais, regionais e nacionais, vão acontecer até agosto de 2024, na Cidade de Goiás. A programação está dentro do projeto “Estado de InterAção no Teatro São Joaquim”, que é realizado pela Cereja do Cerrado Produções.

As atividades começaram em março com o show “Sambalançou” e seguirão até o dia 17 de agosto com o espetáculo “Histórias Cantadas e Contadas com Leticia Soares/RJ”. Na programação, que contempla públicos de todas as idades, estão atrações musicais, teatrais, circenses e de dança, além de eventos de formação, tais como oficinas e palestras.

Próximas atrações

Neste mês de maio, o evento tem programação extensa que contará com a presença de nomes nacionais. No dia 3, por exemplo, acontecerá a palestra da coordenadora e curadora do Palco Giratório no Rio de Janeiro, Mariana Pimentel. Ela vai abordar o tema: “As Mulheres nas Artes Cênicas”.

Outro nome nacional que participará do projeto neste mês é o do destaque do mundo audiovisual Bruno Caldas. No dia 23, ele vai ministrar a palestra “O Audiovisual no Cerrado Brasileiro”, que irá abordar a importância do audiovisual no contexto do cerrado brasileiro, destacando a diversidade de histórias que essa região tem a oferecer.

No dia 25 de maio, a iniciativa vai receber o show “Laços”, com Cláudia Vieira, no qual traz repertório repleto de grandes sucessos da música goiana, brasileira e internacional, acompanhada por músicos reconhecidos por suas trajetórias de excelência.

O projeto

“Estado de InterAção no Teatro São Joaquim”, foi contemplado pelo edital nº18/2023 da Lei Federal Paulo Gustavo – Ocupa Goiás, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Este projeto nasceu da nossa paixão pela Cidade de Goiás e pelo Teatro São Joaquim. Acredito que essa cidade precisa ocupar mais seus espaços culturais. Trazer esse projeto é chamar as pessoas a estarem dentro do teatro não somente no Fica”, argumenta a produtora cultural e artista Rainy Ágata, que é uma das gestoras da Cereja Produções.

Veja programação de maio do projeto

03/05 – 19h – Palestra: “Mulheres nas Artes Cênicas: Revoluções, subversões e reconstruções” com Mariana Pimentel/RJ

23/05 – 19h – Palestra: “O Audiovisual no Cerrado Brasileiro” com Bruno Caldas/DF

25/05 – 20h – Show Laços com Cláudia Vieira

31/05 – 08h – Apresentação Circense Infantil com o espetáculo “Pacha Mama” – Grupo Asas do Picadeiro/GO

31/05 – 19h – Palestra: Captação de Recursos de Mecanismos Públicos de Fomento com Flávio Helder Azevedo/SP e RJ.

 

foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *