Mais uma noite inspirada de lua cheia é o que vai oferecer a última edição do ano do projeto Goiás Cidade Musical, neste sábado (14). Desta vez, dentro da série Diálogos Musicas, vai acontecer o concerto “De Piazzolla a Tom Jobim”, com Andrea Teixeira no piano e Carlos Mendes ao violino.
A apresentação, trará o encontro da bossa nova de Tom Jobim e o tango do músico argentino, Astor Piazzolla, e vai acontecer às 17h, na Associação Mulheres Coralinas, e às 21h30, no Instituto Biapó.
Já a partir das 23h, vai acontecer a concentração para a saída de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário. Com repertório de clássicos do cancioneiro popular, o grupo sairá em percurso pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial.
A série é realizada pelo Instituto Biapó, Museu Casa de Cora Coralina, Comissão do Tricentenário da Cidade de Goiás e Rádio Nova Fogaréu e conta com a curadoria da pianista Andrea Teixeira.
Os músicos
Carlos Mendes ocupa o importante cargo de spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde o ano de 2004, integrando ainda a Orquestra Petrobrás Sinfônica, onde ocupa um cargo no Conselho Diretor. Na música de câmara é integrante do Quarteto Bosisio, do Quarteto Atlas, com o qual apresentou-se em excursão pela Europa no ano de 2018, obtendo grande sucesso de público e de crítica, e ainda do Duo de Violinos Paulo Bosisio.
Dentre vários outros cursos de extensão em performance e didática do violino, destaca-se o convite como bolsista feito pela Académie Européenne de Musique de Tournon (França) por dois anos consecutivos para participar da Orchestre Philharmonique Rhodanien, isto nos anos de 1996, onde teve participação como spalla da orquestra, e também 1997.
Já Andréa Luísa Teixeira é Doutoranda em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, mestre pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. Graduada em piano pela UFG (performance), onde trabalha desde 1993, como Pianista Co-Repetidora. Detentora de 18 prêmios nacionais e internacionais de piano, dentre eles, o 1º lugar e melhor intérprete de Villa-Lobos, no Concurso Villa-Lobos (SP – Brasil) e o terceiro lugar no Concurso Maryse Cheillan – França (categoria Profissional).
Foto: Divulgação