A série Goiás Cidade Musical promete mais uma noite inspirada, na antiga Vila Boa, com concertos da série Diálogos Musicais e serenata, neste sábado (15).
O evento vai começar com a série Diálogos Musicais, que possui curadoria da musicista Andrea Teixeira e trará dois concertos da cantora Bel Maia, acompanhada pelo violonista Marco Aurélio.
O concerto terá duas sessões: a primeira às 17h, na Associação Mulheres Coralinas, no Setor Rio Vermelho, e às 21h30, no Instituto Biapó.
Já a partir das 23h, vai acontecer a concentração para a saída de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário, que tem curadoria de Marlene Velasco. Com repertório de clássicos do cancioneiro popular, o grupo sairá em percurso pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial.
A série é realizada pelo Instituto Biapó, Museu Casa de Cora Coralina, Comissão do Tricentenário da Cidade de Goiás e Rádio Nova Fogaréu e conta com a curadoria da pianista Andrea Teixeira.
Os artistas
A compositora e cantora Bel Maia possui mais de 30 anos de carreira e cinco CDs autorais gravados. Seu trabalho intitulado “Água no Balde”, lançado em 2011, contou com a apresentação de Gilberto Gil e participação especial de Junior Marvin ( ex The Wailers – bob marley).
Ao longo da carreira, a cantora já participou de vários eventos culturais de Goiás como o Fica, Goiânia Canto de Ouro, Canto da Primavera, entre outros. Outro marco em sua carreira foi ter cantado na abertura do show de Milton Nascimento e do cantor Ivan Lins no Canecão, no Rio de Janeiro.
A partir de 2017, a cantora teve a oportunidade de participar de vivências de músicas mantras na Índia, e desde então, incorpora outras sonoridades em seus trabalhos, incluindo shows de rodas de mantras e sensações sonoras.
Quem irá acompanhar Bel Maia, no violão, será o violonista Marco Aurélio Monteiro, importante profissional da cena musical goiana. A carreira ganhou luz após trabalho de produção musical com o cantor gospel Marcus Nunes, que o fez integrar o casting de artistas da gravadora Som Livre.
Há quinze anos, atua também como técnico de gravação e edição de áudio, sendo parceiro de vários artistas da capital, do segmento MPB, Rock e Sertanejo, como Bel Maia, Luiz Chaffin, Maria Eugênia e Fernando Perilo.
Já trabalhou também em diversos DVDs de artistas como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Gino e Geno, e muitos outros, bem como no meio evangélico. Há dois anos vem atuando com a Banda Lugar Secreto.
Foto: Divulgação