O último final de semana foi marcado pela programação intensa da Festa do Divino Espírito Santo. A festividade contou com missas, procissões, cavalgada, jantar na Praça de Eventos, entre outras atividades.
Neste domingo de Pentecostes, após a missa, aconteceu o tradicional sorteio dos novos festeiros. O 152º imperador, que será o responsável, juntamente com a paróquia de Santana, por organizar a festa do próximo ano, é o engenheiro agrônomo Vittor Affonso Pires, de 31 anos. O alferes da bandeira é Geovany Silva Martins Filho.
O novo imperador é paulista, mas desde 2019 mora na Cidade de Goiás. Ligado ao universo do campo, o engenheiro cresceu sempre visitando a fazenda do avó, em Buriti Queimado, nas proximidades do distrito da Cidade de Goiás, Colônia de Uvá.
Depois d se formar e ter tido experiência em lavouras dos Estados Unidos e Canadá, chegou na antiga capital em 2019, para assumir a fazenda da família. Aqui casou com a dentista Giovana e teve um filho, hoje com 2 anos.
De família católica, Vittor cresceu frequentando a igreja e é adepto das cavalgadas e esta foi a segunda vez que colocou o nome para ser um dos festeiros da Festa do Divino Espírito Santo.
“Fiquei assustado pela responsabilidade tamanha que o cargo exige. Mas se fui escolhido é porque é da vontade de Deus e vou fazer o possível para organizar uma festa bem bonita”, promete.
foto: arquivo pessoal