Os grupos prioritários poderão receber a vacinação contra a Influenza. As vacinações estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A vacinação é essencial para proteger a saúde da população. Podem se vacinar: Idosos: 60 anos ou mais, crianças: de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, puérperas: até 45 dias após o parto, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de Transporte Coletivo.
A Influenza é uma infecção respiratória causada por diferentes cepas do vírus influenza e com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.
É mais perigosa em pessoas com sistema imunológico comprometido, e pode ser prevenida com a vacinação anual. A gripe ataca os pulmões, o nariz e a garganta.
Foto: Creche segura