Há mais de uma semana que o Boletim Epidemiológico da Cidade de Goiás apresenta avanço nos casos de Covid-19 no município. No dia 12 de janeiro, por exemplo, foram confirmados 10 casos, sendo que no dia anterior não havia nenhum. Já o boletim de ontem apontou que haviam sido confirmados 17 novos casos.
Um dos motivos do crescimento dos casos, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Ivone Marques, é a falta de cuidado para evitar a proliferação do vírus.
“A circulação na cidade das pessoas contaminadas e a falta de vacinação adequada são alguns dos motivos desse aumento dos casos”, explica.
Devido à situação, a secretária disse que a equipe está em alerta para orientar e atender a população. “As Unidades Básicas de Saúde estão de prontidão e queremos também focar em informar as pessoas, porque vírus a gente não controla e não sabemos como ele vai se comportar. A arma que temos é a prevenção”, explica a secretária.
Vale lembrar que os testes de covid não estão sendo mais realizados no laboratório Xingu, mas sim nas unidades básicas de Saúde de referência dos usuários.
Além disso, diante da suspeita de covid-19, a secretária de saúde recomenda que se compareça à unidade de saúde com máscara de proteção.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Secretária Municipal de Saúde: (62) 3371-7750 (de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h).
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado