Cidades, Notícias

Após transbordamento do Rio Vermelho, HSP transfere pacientes, atende apenas casos de emergência e prepara pontos de atendimento, em caso de evacuação

Devido ao transbordamento do Rio Vermelho e à previsão de mais chuvas para a Cidade de Goiás, todos os pacientes do Hospital São Pedro (HSP) foram transferidos para os hospitais, como os de Trindade, São Luís de Montes Belos e Goiânia, na noite desta terça-feira (20).

De acordo com a diretora do HSP, Thaís Nery, a medida seguiu orientação da Defesa Civil e foi acompanhada pelo secretário de Saúde do Estado de Goiás, Sandro Batista Rodrigues e pela secretária municipal de Saúde Beatriz de Sá. 

Por enquanto o atendimento de urgência é mantido; porém, de acordo com Thais Nery, o espaço trabalha com equipe reduzida, e alguns aparelhos foram retirados do local para evitar estragos.

“Todos os pacientes transferidos estão bem e em segurança. Nas emergências que estamos atendendo, tentamos estabilizar o paciente e, assim que ele tem condições de ser transportado, é transferido”, explica a diretora do HSP.  

Ainda de acordo com a diretora, há a possibilidade de que o prédio seja totalmente evacuado em caso de transbordamento do rio. Para se preparar para o pior cenário, a equipe da unidade se reuniu nesta quarta-feira (21) com a Secretaria Municipal de Saúde e foram estabelecidos dois pontos de atendimento de emergência caso o rio transborde. 

Em caso de evacuação, a diretora explica que os atendimentos acontecerão na UBS Dr. Odilon, localizada próximo à Santa Bárbara, e na Secretaria de Assistência Social (Semas), na Rua Dr. Neto.

“Pedimos colaboração da população para que, em casos não urgentes, os pacientes procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Município”, diz.

 

Foto: Rariana Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *