A abertura da celebração de um ano de aniversário da Nova Fogaréu, quem fará será o violeiro Almir Pessoa, às 20h, no Santuário Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião, ele apresentará canções do projeto “Rodas de Violeiro-Viagens de Experiência”.
Neste show, o “violeiro-cantante” e aventureiro trará para o palco 90 minutos de experiência musical que remete a suas andanças com o projeto.
Em setembro de 2020, o artista deu início a viagens pelos rincões do Brasil. Ora pedalando pela Chapada dos Guimarães, ora no lombo de um cavalo 5 dias adentro na Serra da Canastra, ora em seu fusca Off Road (O Cosme) pelos interiores de Goiás, dormindo acampado ou em fazendas de amigos, o violeiro andou por aí com sua viola criando músicas e se enchendo de novas vivências para quando retornasse ao palco, tivesse algo mais a expressar. E assim, o projeto chega ao palco vindo diretamente da estrada.
Canções como “Rodas de Violeiro”, que marca pelo refrão que diz “O caminho que me leva não me traz de volta, pois quando eu chegar não serei mais o mesmo que fui”… mescladas com outras autorais que celebram a vida, homenageiam pessoas e lugares e fazem do Rodas, um show pra cima e ao mesmo tempo marcante pelas histórias e atmosfera criada por um artista que tem muita bagagem, mas que conserva o entusiasmo de um menino em começo de carreira.
Além das autorais, as releituras fazem a vibe do show subir pela performance e ecletismo. Estão presentes músicas de Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Creedence, em gêneros musicais como Baião, forró, Raiz e Rock.
Almir já tocou até no Parlamento Inglês, deu curso de viola em Londres, tem viola assinada com seu nome, rege um Instituto de viola e é inquieto, dentro e fora dos palcos.
No show toca viola, canta, dança catira, toca sanfona, gaita e usa até uns recursos tecnológicos que só se encontram no ambiente de estúdios. Um showman, que com suporte de modernidade com o propósito de entreter com qualidade e alegria.
Foto: Divulgação