Cora, na década de 1980, criou o Dia do Vizinho para celebrar seu aniversário homenageando seus amados companheiros de rua. Assim, como acontece todo ano, na última terça-feira (20) diversas entidades e moradores da cidade enviaram bolos para a celebração no Largo do Rosário, a exemplo da rádio Nova Fogaréu.
Apesar de a festa no largo do Santuário do Rosário ser a mais antiga, a tradição de reunir os vizinhos para confraternizar nas proximidades do aniversário de Cora está, enfim, se espalhando pela cidade.
Na Praça Domingos Gomes, os vizinhos se reuniram no último sábado (17), pela segunda vez, para celebrar o Dia do Vizinho.
Já os moradores da Rua Santa Bárbara se encontraram pela primeira vez nesta terça-feira (20), também para comemorar a data criada por Cora.
“Somos uma rua que ainda tem crianças brincando e preservamos o hábito de conversar com os vizinhos na porta, ao final da tarde. Em um desses bate papos tivemos a ideia de nos encontrar para fazer um lanche coletivo. Todos participaram, quem não pôde ir mandou o lanche”, conta a empresária Patrícia Camargo, que mora no setor há quase 50 anos e garantiu que a festa está confirmada no ano que vem.
Fotos: Diego Camelo