Destaques, Eventos, Música, Notícias

Pádua cantará seus maiores sucessos em clima intimista, na Igreja São Francisco de Paula, em mais uma edição do Encontros de Música e Fé, neste sábado (8)

A canção de um dos nomes mais inspirados da música goiana, ecoando da centenária Igreja São Francisco de Paula, que foi construída em 1761. Assim será mais uma edição da série “Encontros de Música e Fé”, que acontecerá neste sábado (8), a partir das 20h, com entrada gratuita.

Na ocasião, o cantor e compositor Pádua, que tem 45 anos de trajetória, promete emocionar o público com um apanhado de canções autorais e obras de outros compositores, homenageados pelo artista, no show intitulado “Cantando Histórias”.

Em formato voz e violão, o artista vai contar um pouco de sua história, em clima intimista. “O show tem o jeitinho de sala de casa, das cantorias de varanda, do encontro intimista com parentes e amigos”, diz o artista. 

Na igreja, Pádua terá uma longa e bem sucedida história para contar, que começou na década de 1980, quando gravou seu primeiro trabalho solo, que deu o que falar. Isso porque o álbum trazia a música “Pele”, que foi vencedora de um dos mais tradicionais festivais da região: “Comunica-som”. 

Em 1988, grava no LP “Vôo de Cantor”, a música de sua autoria “Louca Magia”, que se tornou um dos seus maiores sucessos. Participou da abertura da ECO 92 no Rio de Janeiro, onde foi considerada uma das melhores atrações do evento.

No início da carreira, foi um dos precursores de apresentações ao vivo em casas noturnas em Goiânia. No início da década de 90 se apresentou ao lado de nomes como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Gonzaguinha, Gilberto Gil, em 2002, integrou o projeto Canto da Gente, juntamente com Fernando Perillo, João Caetano e Maria Eugênia. Ano passado, lançou o seu 13º álbum, intitulado “Camelô de Cantorias”. 

Um dos pontos fortes do artista é realizar a fusão de sonoridades e o fato de não se prender apenas por uma temática musical e poética. Assim, traz o canto simples de sua terra e de seu país.

A série

O projeto “Encontros de Música e Fé”, já está em seu segundo ano de atividade. Com coordenação geral de Salma Saddi, direção artística de Andrea Teixeira e produção de Alex Pereira e Marielly Silva, é realizado pela Rádio Nova Fogaréu em parceria com a Catedral de Sant’Ana e conta com apoio do Instituto Biapó e da Prefeitura Municipal de Goiás.

“Temos muito o que comemorar com este projeto  que deu tão certo e tem o objetivo de abrir as igrejas antigas da cidade para comunidade e para os turistas”, explica a coordenadora geral do evento, Salma Saddi.

A série tem levado à antiga Vila Boa grandes nomes da música nacional e internacional à Cidade de Goiás. Já participaram do projeto artistas como o pianista israelense Ammiel Bushakevitz e o cantor goiano Marcelo Barra, que fez uma apresentação emocionante ao pôr do sol, na Igreja Santa Bárbara.

 

Serviço

Encontros de Música e Fé com Pádua – Show do Pádua: Cantando Histórias

Quando: Neste sábado (8), às 20h
Onde: Igreja de São Francisco ( R. Prof. Ferreira, 1-17 – Goiás) 

Entrada gratuita

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *