Na cidade de Goiás, para o casamento do estilista Ronaldo Fraga com Rodrigo Januário, o jornalista e apresentador Zeca Camargo soube aproveitar bem as delícias de se viver por aqui. E, mais que isso, se mostrou impressionado, em posts diversos em suas redes sociais, pelos prazeres, belezas e cultura da antiga Vila Boa.
Em um dos primeiros posts que fez na cidade, foi durante o Fogareuzinho, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (16). Ele postou a imagem de um homem com uma criança vestida de farricoco sobre os ombros e escreveu: “você sabe me dizer onde eu tô neste nosso Brasil inacreditável de belo?”.
Nos comentários do post, a maioria não soube dizer onde Zeca estava. As cidades mais citadas foram Paraty (RJ), Tiradentes (MG) e Ouro Preto (MG). Mas teve um seguidor que chegou mais perto e disse: “Procissão do Fogaréu vai rolar na quinta, Goiânia?”.
No mesmo dia – na quarta-feira -, mais tarde, ele postou um vídeo na concentração para a Procissão do Fogaréu, com tocha na mão, e escreveu: “Sabe quando você passa por uma experiência como você nunca viveu na sua vida? Foi assim hoje no Fogaréu de Goiás Velho (GO). O inexplicável”.
Em suas redes sociais, Zeca publicou ainda fotos no Mercado e, em um vídeo, mostrou o momento crucial na vida de uma pessoa: provar pela primeira vez um empadão goiano acompanhado por suco de cajuzinho da serra.
No vídeo, gravado na Pastelaria Vila Boa, ele aparece com o proprietário do local, Zé Maria, e pergunta o que vem dentro da iguaria, que cita alguns dos ingredientes, para o apresentador maravilhado.
O jornalista também postou fotos no Casarão Cultural Rosinha do Brejo e fez stories durante o Canto do Perdão masculino, que ocorreu na sexta-feira, na Igreja Nossa Senhora da Abadia. Inclusive, em outra postagem em que homenageou papa Francisco, utilizou um dos cliques que fez na igreja, durante o tradicional e emocionante evento.
Outro famoso que esbanjou simpatia na Cidade de Goiás durante a Semana Santa, foi o humorista Paulo Vieira, que gravou aqui conteúdos para o programa “É Para Lá que Eu Vou”.
Ele fez gravações em locais como o Espaço Cultural Vila Esperança e no Museu das Bandeiras. Em um dos seus stories mostrou que esteve na Lanchonete do Postão ao fim da noite. Quem nunca?
Fotos: Reprodução/Instagram