A cantora goiana, que faz sucesso no Brasil e mundo afora, é o grande destaque da celebração da Rua do Encontro, em show que acontece neste sábado (22), no espaço. A Rádio Nova Fogaréu conversou com a artista, que em breve sairá em turnê para Portugal, onde, inclusive, disse que ‘Fado de Vila Boa’ é um sucesso. A artista contou que fará uma performance íntima e descontraída, em que, até aceitará pedidos. Veja trechos da entrevista com a cantora de “Companheiro” e “Fado de Vila Boa”, a seguir:
P- O que preparou para esta apresentação?
R – Estou atualmente com tantos shows preparados (risos), que acho que em Goiás será um momento mais descontraído. Por sorte, o Pedro Braga, que é o parceiro do Luiz Chaffin, no duo Com a Corda Toda, vai estar em Goiás e vai ser a primeira vez que tocamos nós três juntos na cidade. Então, vai ser bem bacana. Vou ter a oportunidade de fazer um show bem descontraído como eu nunca fiz em Goiás. Vai ser mais intimista, posso até receber pedidos. Vamos ver… Será uma surpresa!
P: Como é se apresentar na Cidade de Goiás?
R: A Cidade de Goiás envolve um sentimento muito especial para mim. É a cidade do meu pai, de uma família que eu tenho uma enorme admiração e respeito. Tenho uma memória afetiva forte no Bacalhau, com minha avó Filhinha, com avô, suas serenatas. A cidade é linda, né? Eu já viajei muito e posso falar para vocês que é muito difícil ver uma cidade assim. É diferente de tudo e tem uma beleza e cultura diferenciada e, fico feliz porque Goiás está caminhando para o que é a verdade da cidade, com as serenatas, concertos e shows. Essa vocação cultural da cidade é importante, inclusive, para o turismo. Goiás está cada vez mais preparado para receber os visitantes. Eu amo Goiás de paixão!
P: Em quais projetos está envolvida?
R: Estou envolvida em vários projetos (risos). Este mês e mês que vem eu estou finalizando um projeto com Cláudia Vieira, o Circuito Musical IF Goiano. O artista tem que ir onde o público está, como diz Milton Nascimento e por isso, temos que prestigiar muito o interior de Goiás. Estou também em um projeto que eu já apresentei em Goiás que chama “Prosas Musicais”, com a Cleuza Arrais, que traz contação de histórias intercaladas com músicas e é muito legal. Em maio e junho, vou voltar aos dois países que me receberam pela primeira vez nas minhas turnês internacionais: Portugal e Espanha. Estou muito entusiasmada com esse projeto, comemorando a minha carreira, que em 2022 completou 30 anos. Lisboa, por exemplo, tem uma ligação forte com a Cidade de Goiás. Eu posso dizer que “Fado de Vila Boa”(canção feita por Pádua), é um sucesso em Lisboa (risos). Eles adoram o fado brasileiro de uma cidade que tem muitas referências históricas com Portugal.
P: Conhecia a Rua do Encontro?
R: O nome é muito bonito e, chegando aí, quero conhecer mais.
Foto: Secult-go