Cidades, Eventos

TJ-GO e parceiros trazem diversos serviços gratuitos na 6ª edição do Justiça Itinerante, que vai funcionar de terça a quinta-feira (18), na Praça do Chafariz

Com objetivo de ampliar o acesso à justiça em comunidades distantes dos centros urbanos e populações vulneráveis, começa nesta terça-feira (16) e seguirá até a próxima quinta-feira (18), a 6ª edição do Justiça Itinerante. O projeto, que traz diversos serviços, vai estar aberto à população da cidade entre às 9h e às 17h, na Praça Brasil Caiado. 

Serão oferecidos serviços como: retirada de documentos, a exemplo de carteira de identidade, título de eleitor e registro civil. Também vão ser realizados divórcios e orientações sobre pensão alimentícia, benefícios de aposentadoria e até sobre exames de DNA. 

 

O Goiás Social, conjunto de programas do Governo de Goiás, também vai estar no local e vai ofertar mais de 260 vagas de emprego. Dessas oportunidades, 200 são para a SSA de Itaberaí e as outras para a zona urbana e rural da Cidade de Goiás.  

 

Idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador Carlos França, o 6º Justiça Itinerante faz parte das comemorações dos 150 anos do TJGO. E, esta edição celebrativa, foca na população que teve menos acesso a estes serviços. 

Sendo assim, vai atender quase 750 famílias de cerca de 30 assentamentos próximos à Comarca de Goiás. “Em razão das comemorações dos 150 anos, voltamos simbolicamente à cidade e comarca onde nasceu o TJGO. É um retorno significativo, porque voltamos como um Tribunal Diamante, moderno, inclusivo, voltado para aquilo que nos propomos, ou seja, a entrega da justiça, de maneira rápida e eficiente, a quem precisa dela”, explica o presidente do TJGO. 

Além das famílias dos assentamentos, cuja atividade principal é a pecuária leiteira e de corte, a população da cidade também terá acesso aos serviços. 

A abertura do Justiça Itinerante será realizada na terça-feira (16), às 10 horas, na Praça Brasil Caiado, no Centro da cidade de Goiás, com a participação de Carlos França, do vice-presidente do TJGO, entre outras autoridades. 

Além do TJGO, o projeto conta com a participação de parceiros como a Justiça Federal, Ministério Público do Estado de Goiás, as Defensoria Públicas do Estado e da União, Governo de Goiás, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-18), Ministério Público do Trabalho em Goiás, Polícia Civil, Instituto Nacional do Seguro Social, Caixa Econômica, SESC-GO, Universidade Federal de Goiás- UFG e prefeitura da cidade de Goiás.

foto: Rariana Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *