Cidade de Goiás vai receber mais uma noite de lua cheia inspirada, com a programação do projeto “Goiás Cidade Musical”, que vai acontecer neste sábado (25), a partir das 17h, em variados locais da cidade, com a realização de concertos e serenata.
Dentro da série Diálogos Musicais, o projeto trará o Concerto Violoncelo e Piano dos musicistas Sérgio Schreiber (violoncelo) e Andréa Teixeira (piano). Serão duas apresentações. A primeira, às 17h, acontecerá na Associação Mulheres Coralinas. Já às 21h30, a magia da música se transferirá para a sede do Instituto Biapó.
O repertório do concerto contemplará obras atemporais do cancioneiro popular, cuidadosamente selecionadas para unir musicalidade e emoção.
A noite vai terminar às 23h com uma serenata que sairá do Largo do Rosário e percorrerá as ruas do Centro Histórico.
O projeto Goiás Cidade Musical é promovido pelo Instituto Biapó, Museu Casa de Cora e Rádio Nova Fogaréu.
Os artistas
Andréa Luísa Teixeira nasceu em Goiânia, formou-se em Piano na Universidade Federal de Goiás, concluiu o mestrado no Rio de Janeiro, estudou piano no Mozarteum (Áustria) e Musicologia na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Idealizou o projeto Sons do Cerrado, de mapeamento das manifestações culturais do bioma cerrado e ganhou vários concursos nacionais e internacionais de piano. É pianista e pesquisadora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, desde 1993. Investigadora-colaboradora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da Universidade Nova de Lisboa.
Já Sérgio Schreiber, nasceu em Goiânia e mudou-se para São Paulo em 1986, onde estudou com os violoncelistas Watson Clis e Antônio Del Claro. É bacharel em violoncelo pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Foi membro da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo entre 1989 e 1994. Desde 1995 é concertino do naipe de violoncelo da OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo). É membro desde 1997 da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, onde atua como Chefe do Naipe. Faz parte também da Orquestra Filarmônica Bachiana desde 2006.
Já gravou com Milton Nascimento, Chico Buarque e vários outros músicos e atua no clássico e no popular.