O Grupo Equatorial está na reta final com as inscrições para o segundo edital de seleção pública de projetos culturais, esportivos, educacionais e sociais. Os interessados têm até o dia 25 de julho para se inscrever pela plataforma grupoequatorial.prosas.com.br.
Com foco em estados como Goiás, o edital vai investir até R$17 milhões em projetos aprovados nas leis federais de incentivo, como a Lei Rouanet e os fundos da infância, adolescência e idoso. Só serão aceitas propostas de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e com comprovação de aprovação oficial para captação de recursos.
Cada proponente pode inscrever até dois projetos, e a divulgação dos resultados está prevista para 30 de setembro. Os aportes financeiros devem ocorrer entre novembro e dezembro de 2025, com execução a partir de novembro.
Os projetos priorizados serão aqueles alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os temas de educação, energia limpa e ação climática.
A gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, reforça a importância do edital para fortalecer ações locais. “Estamos na reta final das inscrições e destacamos nosso compromisso com a valorização da cultura, educação e inclusão social. Queremos apoiar iniciativas transformadoras em Goiás”, destaca Kézia.