Nesta quinta-feira (7), a Lei Maria da Penha completa 19 anos como uma das maiores conquistas no combate à violência contra a mulher. Para marcar a data, o projeto Literatura na Feira — que acontece toda primeira quinta-feira do mês, na Feira do Agricultor, na Praça do João Francisco — retorna com uma edição temática.
Desta vez, o projeto, que tem o intuito de socializar a literatura, abordará o tema “Mulheres, Literaturas e Direitos Humanos” e prestará homenagem à advogada Letícia Garcez, formada em Direito pelo Pronera, que teve atuação e pesquisa voltadas à violência de gênero e faleceu no ano passado.
A edição também homenageará as poetisas Cora Coralina e Leodegária, que aniversariam neste mês, além de celebrar o Dia da Reforma Agrária. Durante o evento, também haverá distribuição de mudas de ipê.
O Literatura na Feira é realizado toda primeira quinta-feira do mês pelas Secretarias Municipais de Educação; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; de Cultura; e de Mulheres, Juventude e Direitos Humanos (SEMJUDH), em parceria com a Universidade Federal de Goiás — Faculdade de Educação — e com a Associação Mulheres Coralinas.