Meio ambiente

Primavera chega neste final de semana com possibilidade de chuvas que, neste momento, são muito necessárias. Há pontos do Rio Vermelho com cotas abaixo do normal

A tão esperada chuva veio na tarde da última quinta-feira (20). Foi amena e durou questão de minutos. Mas foi o suficiente para vilaboenses se alegrarem, postarem diversos registros nas redes sociais, devido ao severo período de estiagem deste ano. Não chovia na cidade há quatro meses. 

Muitos rios da Cidade de Goiás sofrem com a seca. O Rio Vermelho, por exemplo, conforme estações de monitoramento do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), está com cotas abaixo do normal em trecho acima do município. Já na região Matrinchã, o Rio Vermelho registra níveis de seca históricos. 

A boa notícia é que a primavera começa neste fim de semana, e é considerada um período de transição entre a estiagem e o período chuvoso. Conforme o Cimehgo, o início desta estação será marcado por chuvas irregulares que devem melhorar a umidade relativa do ar.

Uma frente fria que atinge o Mato Grosso do Sul pode provocar rápidas e isoladas chuvas em todas as regiões do estado nos próximos dias. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *