Depois do resgate de Diego Ravi, 2 anos, que foi encontrado nas proximidades da Barreira Uru, após sumir de sua casa na Fazenda Alvorada, no Assentamento Ouro Fino, nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do desaparecimento.
O bebê ficou por cerca de 12 horas desaparecido e foi encontrado a cerca de 6 km de sua casa. Conforme informações da Polícia Civil, o desaparecimento ocorreu depois que os pais da criança se afastaram da casa por cerca de quinze minutos e deixaram o bebê de dois e seu irmão, uma criança de cinco anos, dormindo.
“Quando eles voltaram, a criança menor não estava e a maior ainda estava dormindo. Agora é confirmar se existe alguma possibilidade de alguém ter pegado a criança ou se realmente ela saiu sozinha de casa andando”, explicou o delegado Gustavo Barreto.
A Polícia Civil informou ainda que, mesmo após a localização da criança, as investigações continuam para esclarecimento do caso, com oitiva de todos os familiares e pessoas próximas, bem como reprodução simulada dos fatos.
O desaparecimento comoveu a cidade e contou com cobertura de veículos da grande imprensa do estado. Logo, quando a foto da criança viva no colo de um policial da equipe do TOR se espalhou pela internet, foi um momento emocionante e de alívio para os vilaboenses.