Uma postagem nas redes sociais da União Protetora de Animais da Cidade de Goiás (Upagoyá) feita no último domingo (27), tem repercutido bastante na cidade.
A publicação mostra o vídeo, feito por uma câmera de segurança, no momento em que o homem sai de um carro branco, retira um gato do porta-malas do veículo e o abandona na Rua São Vicente. O animal foi resgatado muito magro e com problemas de pele e está sob cuidados da Upagoyá.
Na mesma postagem do vídeo, a esposa do acusado se manifestou e disse que o homem não sabia que o gato estava no porta-malas. Segundo ela, ainda no post, o animal entrou no veículo sem o proprietário perceber, através de um buraco, e, quando ele notou a presença do gato, após ruídos, apenas soltou o animal, sem intenção de fazer o mal.
A rádio Nova Fogaréu localizou a cuidadora do animal, Luzia Pedroso de Araújo, que adotou a gatinha, que chamou de Cristal, após uma amiga encontrá-la nas ruas do Setor Papyrus, perdida e com sarna.
Luzia – que já tinha adotado outras duas gatinhas que foram abandonadas – levou o animal para sua casa na última terça-feira (22), mas no sábado (26) não o encontrou.
“Procurei no quintal de todos os vizinhos até que o homem que aparece no vídeo me contou que tinha encontrado um gato no porta-malas do seu carro e deixado o animal perto do asilo. Fui com uma amiga até o local e encontramos ela. Mas ainda não pude pegá-la, porque primeiro é preciso uma audiência. Mas vejo vídeos dela todo dia”, conta.
De acordo com o delegado Gustavo Barreto, o suspeito será intimado nesta segunda-feira (28), para ser interrogado sobre o fato. Ainda conforme o delegado, o autor irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, na forma qualificada, podendo sofrer pena de até cinco anos de reclusão.
Foto: Reprodução redes sociais