A tradicional Festa da Pecuária da cidade de Goiás, que havia sido anunciada para acontecer entre os dias 24 e 27 de julho, precisará ser adiada. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.
O prefeito Aderson Gouveia afirmou que a decisão foi tomada após uma reunião em Goiânia, onde foi informado de que os recursos esperados não seriam liberados a tempo da realização do evento.“Está havendo um conflito entre o Congresso e o Governo Federal, todos estamos acompanhando, e isso está travando muitas coisas”, justificou o prefeito.
O retorno da pecuária era aguardado com entusiasmo pela população, já que o evento não é realizado há anos. Ainda assim, o governo municipal assegura que a festa não está cancelada, apenas adiada, e uma nova data será definida assim que houver confirmação da verba necessária.
“A gente queria muito essa festa no mês de julho, mas você depende de algumas coisas: documentos, recursos… essas festas sempre envolvem parcerias. Estávamos com toda uma programação para fazer a festa agora, junto com o aniversário da cidade, mas infelizmente, pelo pouco tempo e essa situação em Brasília, não vai ser possível fazer no tempo que a gente queria. Vamos ter que segurar”, completou o prefeito.
Apesar do adiamento da pecuária, o show da dupla Humberto e Ronaldo está mantido. A apresentação, antes prevista dentro da programação da festa, agora passa a integrar as comemorações do aniversário da cidade, no dia 24 de julho, e será realizada na Praça de Eventos.
Foto: Reprodução Redes Sociais – Parque Agrop Vale da Serra