Eventos, Música, Notícias

Nova edição da série Goiás Cidade Musical promove concertos do violinista André Correia e serenata neste sábado (7)

A cidade de Goiás recebe mais um fim de semana de inspiração com a realização do projeto Goiás Cidade Musical, que une concertos e serenata na antiga Vila Boa. Promovido pelo Instituto Biapó e Sesc Goiás, com apoio da Rádio Nova Fogaréu e do Museu Casa de Cora Coralina, o evento neste sábado (7) traz como convidado o violinista paraibano André Correia, músico que transita entre o repertório erudito e popular.

A programação começa com a série Diálogos Musicais, que conta com a curadoria de Andrea Teixeira, com duas apresentações do violinista André Correia: a primeira às 17h, na Associação das Mulheres Coralinas, e a segunda às 21h30, no Instituto Biapó.

André Correia é violinista da Orquestra Sinfônica da Paraíba e possui trajetória consolidada em festivais, cursos e concursos no Brasil, com forte atuação na música popular instrumental. O artista integra o corpo docente da OSPB e atua também como produtor musical do Shopping Tambiá, além de dirigir e produzir o quarteto Paraíba Jazz e participar dos grupos Sine Qua Non e Jampa Trio.

Ao longo da carreira, participou de gravações e produções com diversos artistas paraibanos e nacionais, como Jessier Quirino, Adeildo Vieira e Nathalia Bellar. Atuou ainda como solista ao lado de nomes importantes da música brasileira, entre eles Maria Creusa, Belchior, Paulinho Moska e Djavan, além de apresentações com a Orquestra Sinfônica da Paraíba e participações em festivais como o FENART, dividindo palco com artistas como Elba Ramalho, Arnaldo Antunes e Ângela Rorô.

Logo após o concerto, a programação continua com mais uma edição da serenata, com curadoria de Marlene Velasco. A concentração está marcada para as 23h30, no Largo do Rosário, e, à meia-noite, músicos e público sairão em cortejo pelas ruas históricas do Centro, mantendo viva uma das expressões culturais mais encantadoras da cidade de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *