O poeta Divino Damasceno, que é um dos poucos artistas vilaboenses reconhecidos e premiados em vida, mostrará grande produção artística com o lançamento de seis livros.
Acontecerá no sábado (3), a partir das 18h, no Auditório do Centro Administrativo, no João Francisco. Estes são os livros a ser lançados: Eis a paisagem das Ruas, Sombras de Outono, Outros Versos Mais, Farrapos, Sob a Face do tempo e No Fundo das Horas.
Morador do bairro João Francisco, o poeta começou a escrever seu primeiro poema aos 12 anos e nunca mais parou de fazer poesia. Hoje possui mais de 35 mil poesias catalogadas.
Começou a ganhar destaque em 1986 com o poema A sombra mangueirais. Em 2014 foi homenageado com prêmio na Itália. Em 2019 recebeu a Bolsa Hugo de Carvalho Ramos com a publicação do livro Outros Versos Mais, em Goiânia.
Em 2006 sua trajetória foi contada no documentário Percorrendo Caminhos, dirigido pelo cineasta Lázaro Ribeiro. Em dezembro de 2021 o filme Depois de Cora, dirigido por Lak Shamra e Laura de Freitas, também contou sua história.
Foto: Adriana Silva