Com o objetivo de convidar toda sociedade para assumir a responsabilidade na proteção das crianças e adolescentes das diversas violências sexuais, acontecerá neste sábado (18), a Blitz do 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente
As ações vão acontecer na Praça Jornalista Goiás do Couto, das 16h às 18h, com equipes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público (MP).
Um dos objetivos da campanha é divulgar o Disque 100, número que pode ser usado para fazer denúncias sobre casos de abuso e exploração sexual.
O Disque 100 é um serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em que qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.
O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.
Foto: Divulgação