Eventos, Música, Notícias

Musicalidade e emoção marcam última edição do ano da série Encontros de Música e Fé com show de Marcelo Barra e Coral Solo. Projeto realizou nove concertos neste ano

Aconteceu no último sábado (20) o encerramento do Encontros de Música e Fé 2025 com mais um concerto especial. Apresentaram-se no Santuário do Rosário o cantor Marcelo Barra e o Coral Solo. Regido pelo maestro Sebastião Curado, o Coral Solo trouxe uma apresentação emocionante com canções natalinas. Em seguida, Marcelo Barra entrou em cena com um show intimista, em formato voz e violão, com os maiores sucessos da carreira, além de interpretações de clássicos da MPB e do cancioneiro popular.

A surpresa da noite aconteceu com o encontro de Marcelo Barra e o Coral Solo, que entoaram juntos “Noites Goianas” e “Balada Goiana”. O concerto encerrou em grande estilo este projeto que, além de fortalecer a cena cultural da cidade, tem o intuito de democratizar o acesso às igrejas bicentenárias da cidade. Idealizado em 2023 por Salma Saddi, o projeto tem direção artística de Andrea Teixeira e é realizado pela Rádio Nova Fogaréu em parceria com a Catedral de Sant’Ana, contando com o apoio do Instituto Biapó, da Prefeitura Municipal de Goiás e do Restaurante Flor do Ipê.

Em 2025, o projeto realizou oito edições ao longo do ano: Vanessa Bertolini e Felipe Valoz se apresentaram em janeiro na Igreja do Carmo. Em fevereiro, a Igreja São Francisco de Paula recebeu o cantor e compositor Pádua. Em maio, Fernando Perillo levou para a Igreja d’Abadia sua trajetória musical, que começou na década de 70. Em julho, o projeto recebeu uma atração internacional, com concerto do Quarteto de Flautas Image, da Itália, na Igreja São Francisco de Paula.

Em agosto, Pádua se apresentou novamente, ao pôr do sol, na Igreja Santa Bárbara. Já em setembro, o projeto viu a volta da dupla Mardem e Marley à Igreja d’Abadia. E, por fim, em novembro, a Igreja do Carmo recebeu o concerto “Alma Brasileira”, com Marcelo Godoy e Nelson Latif. De acordo com Salma Saddi, em 2025, o projeto não apenas manteve sua essência, como ampliou seu impacto, conectando gerações e tradições em nossos templos históricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *