Meio ambiente, Notícias

Mesmo com o Parque da Carioca interditado pela prefeitura, banhistas estão arrancando as fitas de isolamento para ter acesso ao rio

Após o acidente na GO-164, próximo ao Parque da Carioca, envolvendo um caminhão carregado com agrotóxicos e um carro, que resultou em duas mortes e na contaminação do Rio Vermelho, no dia 17 de dezembro, o manancial está interditado pela Prefeitura da Cidade de Goiás.

De acordo com informações da prefeitura, foram coletadas amostras para saber como anda a qualidade da água do rio e se houve contaminação. Porém, o resultado destas análises ainda não saiu, então, o rio segue interditado.

Por isso, a prefeitura tem investido na sinalização e monitoramento, sobretudo no Parque da Carioca, porém, constantemente a sinalização é retirada do local por banhistas.

A reportagem da rádio Nova Fogaréu esteve no Parque da Carioca nesta última quarta-feira (1) e avistou pessoas tomando banho no local e, um banhista chegou a beber a água do rio. No espaço também não havia nenhuma sinalização.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), há relatos de peixes mortos até em ponto do rio que fica a cerca de 23 km de distância do ponto do acidente, no distrito de Buenolândia.

Foto: Alex Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *