A pedido da Secretaria Municipal de Turismo, a Goiás Turismo realizou uma Pesquisa de Perfil e Satisfação do participante do Circuito Gastronômico da Cidade de Goiás. E, os resultados foram favoráveis.
Segundo o levantamento, feito com 300 turistas, a nota média da infraestrutura da Cidade de Goiás foi de 4,05, numa escala entre 1 a 5. Já a nota geral do evento foi de 4,56.
O evento, realizado no mês de julho, adotou o tema “Cozinha Cerratense” e contou com a participação de mais de 30 estabelecimentos locais e chefs renomados e buscou impulsionar a cadeia produtiva do turismo e a economia da região.
“Festival demorou três meses para ser produzido, tivemos cursos e qualificação que nos preparou para o evento. A nota mostra que a cidade está preparada para receber os turistas e estamos em franco crescimento”, explica a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Suzana Magalhães.
A empresária e doceira Marcia Felix, conta que entrou de “cabeça” no festival no qual apresentou o prato manjar com cajuzinho do cerrado (foto) e tem sentido reflexos em suas vendas até hoje.
“Durante o circuito vendemos bem e depois do circuito as minhas vendas aumentaram e recebi encomendas até fora do estado”, conta.
O Evento
O Circuito Gastronômico aconteceu entre 1 a 22 de julho e contou com a Arena Gastronômica Senac, workshops, palestras e shows, sendo o principal da cantora Elba Ramalho.
O evento foi uma realização do Senac, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e do Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur), com apoio da Goiás Turismo, Goiás Social, Sebrae, Associação dos Restaurantes, Pousadas, Hotéis e Similares (ARPHOS) e Prefeitura municipal de Goiás.
Foto: Divulgação