Nesta quinta-feira (13), aconteceu no Instituto Federal de Goiás (IFG – Câmpus Goiás) evento de apresentação da nova diretoria da instituição.
Além do diretor-geral do IFG – Câmpus Goiás, Stênio de Oliveira, compuseram a mesa do evento: Gerley Lopes Cardoso, chefe de relações institucionais, representando a reitora; Wanderley de Brito, diretor de pós-graduação; o prefeito Aderson Gouvea; a secretária de educação, Flávia de Jesus; o presidente da câmara, César Caiado.
Stênio apresentou os cursos ofertados na instituição, a estrutura física, o quadro de servidores técnicos e docentes e os planos de oferta de pós-graduação para o ano que vem. Também ressaltou que a educação e a ciência são os pontos em comum a todos que buscam o desenvolvimento social.
“Nós não temos a hipocrisia de dizer que tudo aqui no IFG é perfeito. Fazemos parte de uma sociedade e apresentamos problemas como existem em todos os lugares, mas acreditamos na educação para lidar com eles. Por meio do acolhimento e conscientização de nossos estudantes, estamos juntos com todos vocês na luta pela construção de uma sociedade melhor”.
A diretora de relações institucionais, Gerley Lopes, falou das eleições para a direção-geral que ocorreram em vários câmpus do IFG e na reitoria, e das ações que estão sendo realizadas para a ambientação dos novos gestores, como cursos de formação e reuniões. Ela também lembrou da realização do Festival de Artes na próxima semana e convidou a todos a participarem do evento e ocuparem a instituição. “Somos uma instituição pública. Esse prédio é da comunidade vilaboense. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para oferecer o melhor trabalho possível a vocês”.
O prefeito Aderson Gouvea agradeceu a recepção e parabenizou o novo diretor-geral pela disposição em assumir o desafio da gestão do IFG. “Nossa cidade foi capital do Estado por quase 200 anos e, quando houve a retirada da capital, nós perdemos tudo, inclusive a antiga Escola de Aprendizes e Artífices. A volta do IFG é uma reparação histórica a esta cidade que sobreviveu e se tornou Patrimônio Mundial graças ao seu povo que levantou e amou essa cidade. Nós somos parceiros porque a educação é a luz que transforma e que faz jus ao nosso título hoje”.
Foto: IFG



