XVII edição do evento retorna após dois anos de paralisação em razão da pandemia causada pela Covid-19
Entre os dias 12 e 15 de outubro, a antiga capital de Goiás irá sediar mais uma edição de um dos mais importantes encontros de corais do Centro-Oeste, a XVII edição do Encontro de Corais da Cidade de Goiás – Darcília de Amorim. Com dezenas de corais vindos de várias partes de Goiás e outros estados, o evento, que é promovido pela Solo Produções, visa promover a integração entre os vários grupos de diferentes lugares, buscando oferecer aos regentes subsídios teóricos e práticos para o aprimoramento de seus trabalhos e, aos interessados em canto coral, a possibilidade de aperfeiçoamento da técnica do canto.
Para o maestro do Coral Solo, Sebastião da Silva Curado (Tão Curado), idealizador do evento, o momento é de celebração, pois a clima é de retomada. “Ano passado, ainda sofremos as sequelas da pandemia. Muitos coros não conseguiram comparecer. Esse ano temos um número grande de participantes”, afirma Tão Curado.
Para Alex Pereira, um dos coordenadores do evento e presidente da Solo Produções, o evento tem uma importância que vai além da música. “Nosso encontro atrai para a nossa cidade um enorme fluxo de pessoas de várias partes de Goiás e outros estados, proporcionando um grande movimento na rede hoteleira, restaurares, bares, artesanatos, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento turístico da cidade”, diz Alex.
A abertura oficial, que acontecerá no dia 12, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, será marcada também pela cerimônia de homenagens a pessoas de suma importância para a trajetória do evento e da música em Goiás, como Dr. Fernando Cupertino, Elder Camargo e Dona Silvia Curado.
O XVII Encontro de Corais da Cidade de Goiás – Darcília de Amorim acontece com patrocínio do Instituto Cultural SICOOB UniCentro BR, além do apoio da Prefeitura de Goiás e Rádio Nova Fogaréu.