O projeto Goiás Cidade Musical terá neste sábado (12), noite de lua cheia, mais uma edição repleta de cantoria e música de alta qualidade, com a participação de nomes renomados da cena instrumental brasileira. Desta vez, o evento receberá o concerto dos violonistas João Henrique Cardoso e Maurício Mendonça.
Os artistas se apresentarão dentro da série Diálogos Musicais, que tem curadoria da musicista Andrea Teixeira. Serão dois concertos: o primeiro, às 17h, exclusivo para os pacientes do Hospital São Pedro, e o segundo, às 21h30, no Instituto Biapó, aberto ao público.
João Henrique Cardoso e Maurício Mendonça são músicos premiados e professores do Instituto Federal de Goiás (IFG). O repertório da dupla atravessa fronteiras e une tradições musicais do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.
O programa, cuidadosamente selecionado, destaca obras de grandes compositores como Carlos Aguirre, Carlos Moscardini, Juan Rodríguez, Javier Contreras, Agustín Barrios, Tom Jobim, Radamés Gnattali, Sérgio Assad, Egberto Gismonti e do próprio João Henrique Cardoso. Será uma verdadeira viagem sonora, em que cada acorde revela a unidade e a beleza musical do nosso continente.
Após os concertos, o projeto continua. A partir das 23h, acontece a concentração para a saída de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário. Com um repertório de clássicos do cancioneiro popular, o grupo percorrerá as ruas do Centro Histórico da cidade de Goiás, reconhecido como Patrimônio Mundial.
O projeto Goiás Cidade Musical é uma realização do Instituto Biapó e SESC, com apoio do Museu Casa de Cora Coralina, Rádio Nova Fogaréu, Restaurante Flor de Ipê e Associação Mulheres Coralinas.