Cidades, Eventos

Fica: exposições de arte estão em diversos cantos da cidade. Veja onde conferir

Durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) quatro exposições poderão ser visitadas. Veja onde e quando visitar . 

 

Exposição de artes visuais dos artistas goianos – Palácio Conde dos Arcos

Compilação traz trabalhos de 10 artistas goianos, que foram selecionados no edital de exposição artística. A exposição acontece no Palácio Conde dos Arcos, das 9h às 19h. Estarão expostas as obras dos seguintes artistas: André Felipe Ferreira Cardoso, Benedito Ferreira dos Santos Neto, Felipe Matheus Pires da Conceição, Leandro Araújo de Souza, Leandro de Araújo, MMarte Produções LTDA, Paulo Paiva e Johny Robson dos Santos, Vanessa Bohn Costa, Wagner Falcão Carlos.

 

Exposição – “Ritual Sagrado Kuarup Kamayurá: Entre o Luto e o Recomeço” – Casa da Memória do Judiciário

A mostra da cineasta, fotógrafa e pesquisadora, Rosa Berardo, estará em cartaz durante o festival na sala 2, da Casa de Memória do Judiciário, entre 9h e 19h. Rosa Berardo é doutora em Cinema pela Sorbonne, França, e Pós-doutora pela Université du Québec à Montréal. Cineasta, Jornalista, Fotógrafa e Professora. Em 2002, fundou a Primeira Escola de Cinema do Estado de Goiás, a SKÓPOS.

 

Exposição “Goiandira – Som de Areia que Já Foi Casa ou Ponte, e não Deserto…” –  Casa da Goiandira do Couto

A mostra vai entrar em cartaz nesta sexta-feira (14), às 17h e ficará exposta até sábado (14), das 14h às 17h, na Casa da Goiandira do Couto, na Rua Joaquim Bonifácio.  A mostra estreia ainda o uso da centenária casa da artista, que recentemente foi comprada pela servidora pública Giovana Vellasco, como instituto cultural. E, para se tornar realidade, o evento contou com esforços da Associação Casa de Goiandira e Cia. Express’arte, por meio do Museu da Memória de Goyaz e Ponto de Cultura Imagem da Memória. 

 

Exposição Entre Rodas e Cores – Escola de Artes Veiga Valle

A mostra do fotógrafo Ruyter Fernandes e tem curadoria do fotógrafo Fernando Arkanjo vai ficar em cartaz até o dia 15 de junho, na Escola de Artes Plásticas Veiga Valle. A mostra promove uma viagem à Cuba a partir do olhar do artista. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *