Na última terça-feira (2), após realizar, com um grupo de amigos, a famosa manobra entre os jovens chamada “grau” — que consiste em empinar bicicleta ou moto —, na região da saída para Jussara, o adolescente Kevin Leite, de 14 anos, ficou gravemente ferido.
Ele está na UTI do Hugol e atualmente se encontra estável. Porém, já passou por cirurgia de reconstrução da língua e deverá realizar, em breve, reconstrução de parte da face. Além disso, a madrinha do jovem, a professora Jucélia Medeiros, explica que ele está com manchas no pulmão, que ainda podem trazer riscos.
Ainda de acordo com Jucélia, a família de Kevin tem enfrentado problemas financeiros. “A mãe, que está acompanhando-o, é diarista e, sem trabalhar, fica sem renda. Ela alugou um quarto perto do Hugol e ainda estimamos que o gasto será grande; acreditamos que os implantes dentários deverão ficar em torno de R$40 mil”, diz.
Diante dessa situação, Jucélia está organizando uma vaquinha para ajudar a família de Kevin. Os interessados em contribuir devem realizar os depósitos em seu Pix: (62) 98587-5616. “Eu prestarei contas de todo valor recebido e do que foi gasto”, garante Jucélia.
Em relação ao acidente, Jucélia, que trabalha na rede municipal de ensino, faz um alerta. “O acidente mostra onde as ondas da moda imprudentes podem levar e todo o sofrimento que causam. É importante que os jovens tenham consciência e evitem essa prática que traz tanto risco”, diz.
Vale lembrar que a manobra de “grau” (empinar a moto) em vias públicas está diretamente associada a graves acidentes e é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pesquisas e relatos da mídia apontam um alto índice de fatalidades e lesões resultantes dessa prática irresponsável.




