Cidades, Economina, Notícias

Equatorial Goiás lança novo aplicativo para facilitar atendimento ao cliente. Saiba como acessar

A Equatorial Goiás lançou seu novo aplicativo voltado ao atendimento digital de clientes em todo o estado. A ferramenta chega para aprimorar a interação entre a distribuidora e os usuários, oferecendo mais praticidade e agilidade no acesso a serviços essenciais relacionados à energia elétrica.  

Entre as novidades, destaca-se o envio da fatura completa em PDF, a possibilidade de consulta de débitos, o envio de segunda via da conta de luz e diversas outras funcionalidades que tornam o atendimento mais acessível, personalizado e ágil, sem a necessidade de o cliente ir até uma loja ou falar com atendente virtual. Além disso, as já conhecidas ferramentas da Equatorial, como atualização de contatos, alteração da data de vencimento da conta e auto leitura, também estão disponíveis no aplicativo. 

Como acessar o novo aplicativo?

O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos Android e iOS. Após baixar o aplicativo, será solicitado o CPF ou CNPJ do titular, posteriormente será feita uma validação. Logo em seguida, o cliente vai escolher entre SMS ou e-mail de cadastro para receber um código numérico para inserir no aplicativo e fazer o login. A partir disso, será possível fazer o acesso a todas as funcionalidades de forma prática e segura.   

A concessionária alerta que o antigo aplicativo será desativado em breve. Por isso, é importante que os clientes baixem a nova versão em seus smartphones. 

Principais funções:

– Envio da fatura por e-mail: agora os clientes podem receber a conta diretamente em sua caixa de entrada, em formato PDF, com todas as informações detalhadas;  

– Consulta de protocolos: permite acompanhar o status de solicitações e ocorrências diretamente no app;  

– Alteração de vencimento: facilita a adaptação da data de pagamento ao planejamento financeiro do cliente;  

– Atualização de contato: possibilita manter os dados cadastrais sempre atualizados para uma comunicação mais eficiente;  

– Religação de energia: simplifica o processo de solicitação, garantindo mais agilidade na retomada do fornecimento;  

– Auto leitura: para clientes urbanos e rurais, o recurso oferece praticidade ao informar o consumo diretamente no sistema.

Foto: Equatorial Energia 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *