A Igreja do Carmo, construída no século XVIII e localizada ao lado do Hospital São Pedro D’Alcântara, servirá de palco para mais uma edição do “Encontros de Música e Fé”, que acontece neste sábado, 27/03. A partir das 20h, a construção feita em taipa de pilão receberá os músicos do Choro Vila Boa.
O grupo traz nomes renomados do estilo, que no começo deste ano foi considerado Patrimônio Cultural do Brasil. Compõem o Choro Vila Boa: Enéias Áquila (cavaquinho), Andréa Teixeira (flauta), Toninho 7 Cordas (violão) e Fernanda Marinho (pandeiro).
A história desses músicos com o estilo é significativa. Enéias Áquila, Andréa Teixeira e Toninho 7 Cordas foram fundadores do Clube do Choro de Goiânia.
A série “Encontros de Música e Fé” é realizada pela Rádio Nova Fogaréu e Catedral de Sant’Ana com apoio do Instituto Biapó e da Prefeitura Municipal de Goiás.
O projeto, que traz coordenação geral de Salma Saddi e direção artística de Andréa Teixeira, tem como um de seus objetivos fazer com que vilaboenses e turistas tenham acesso às igrejas históricas, aliado às performances de grandes nomes da música.
O projeto começou no ano passado com o concerto do duo conhecido nos palcos mais importantes do globo, formado pelo pianista iralense Ammiel Bushakevitz e pela soprano Laetitia Grimaldi, na Igreja Nossa Senhora D’Abadia.
Outro show histórico da série “Encontros de Música e Fé” foi o do cantor Marcelo Barra ao pôr do sol e do alto da Igreja Santa Bárbara. O projeto recebeu ainda apresentações da pianista flautista Andréa Luísa Teixeira e do violonista Felipe Valoz, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e do violeiro Marcus Biancardini, na Igreja São Francisco de Assis.
Foto: Acervo digital Unesp