Após três dias de programação intensa, chega ao fim nesta quarta-feira (19) a programação do XVIII Festival de Artes de Goiás. Espetáculos, oficinas, cortejo de escolas de samba e show de BNegão são alguns destaques da programação deste último dia do evento.
BNegão, voz histórica da banda Planet Hemp e nome atuante na música contemporânea brasileira. Na cidade de Goiás, o artista chega com seu projeto de discotecagem intitulado BNEGÃO BOTA SOM.
À tarde, a programação contará com apresentações durante todo o dia. Às 16h30, o coral Camerata Vocal IFG se apresentará na Igreja São Francisco de Paula e às 17h, a Camerata de Violões do IFG se apresentará na Igreja D’Abadia.
A partir das 18h, o evento será realizado no Mercado Municipal e imediações, onde acontecerá, até 22h, a Feira de Economia Solidária. Já a partir das 20h, acontecerá concentração e cortejo das três escolas de samba da cidade, que será seguida pela apresentação de Tininha Odara e os Bambas do Samba.
Às 21h50, entra em cena BNegão, com a discotecagem BNEGÃO BOTA SOM. O nome da performance faz referência ao termo criado pelo músico, compositor e ativista Marcelo Yuka, para designar pessoas que não são DJs, mas que curtem “botar um som”.
BNegão promete animar o público com set baseado no bass nacional atual, no Brasil com S e nos sons de periferias mundo afora.



