O governador Ronaldo Caiado está na Índia para uma série de compromissos que visam expandir as relações comerciais do estado. E, assim, como aconteceu ano passado, quando viajou para Ásia, o governador levou um pouco, literalmente, do “chão de Goiás” nesta viagem.
Isso porque o governante levou consigo 20 telas do artista vilaboense Auriovane D’Ávilla, que são pintadas com as areias da Serra Dourada, para presentear autoridades indianas. As obras escolhidas foram as que retratam animais da fauna brasileira e as belezas arquitetônicas e naturais da Cidade de Goiás.
Vale lembrar que as telas são feitas com técnica inspirada no trabalho de Goiandira do Couto, com as areias coloridas da Serra Dourada. “Esse método peculiar confere às pinturas uma textura e profundidade. As peças são únicas que captam a essência dessa terra que as originou”, diz.
Para o artista, a visibilidade internacional do seu trabalho não apenas evidencia o reconhecimento de sua obra, como também traz mais valorização do cenário artístico e cultural de Goiás.
“Cada obra que produzo é uma homenagem à nossa terra e às nossas raízes culturais. Promover a cultura goiana através da minha arte é uma responsabilidade que procuro estabelecer com orgulho, ajudando a preservar e celebrar nossa identidade cultural”, diz o artista, cujas obras já foram para Noruega, Canadá, Eslováquia, Estados Unidos, China, Espanha e brevemente irão para Japão e Itália.
Fotos: Redes sociais/Auriovane D’Ávila