A igreja Católica de todo mundo está celebrando o Jubileu de 2025, que começou no dia 29 de dezembro e vai até a Epifania de 2026. O tema escolhido pelo Papa Francisco foi “Peregrinos da Esperança”. Trata-se de um período de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual.
Na Diocese de Goiás, a abertura oficial do Jubileu 2025 será neste sábado (22), às 16h30, na Praça do Chafariz. Lá se encontrarão as 25 paróquias da Diocese de Goiás. “Na Praça do Chafariz vai haver momento de acolhida e oração inicial e proclamação do evangelho”, diz o pároco da Catedral de Santana, Padre Augusto.
Depois da abertura, os fiéis seguirão em peregrinação até a Catedral de Santana, onde acontecerá uma oração e depois a procissão seguirá até o Santuário do Rosário, onde o bispo da Diocese de Goiás, Dom Jeová Elias, fará a abertura oficial do Jubileu e acontecerá uma missa co-celebrada por todos os padres da cidade de Goiás.
“O Jubileu é um tempo favorável de renovação da nossa fé que só acontece a cada 25 anos, portanto, venha com muito ânimo participar conosco. Que esse ano jubilar seja um tempo de graça e renovação espiritual para nós”, disse o bispo Dom Jeová Elias, em comunicado aos fiéis.
Foto: site viagensporai