Mais uma edição da série Diálogos Musicais acontecerá neste final de semana de lua cheia no município, com concerto e serenata, neste sábado (17).
Dessa vez, quem se apresentará dentro do projeto será a Academia dos Renascidos, que fará duas performances: às 17h, na Associação Mulheres Coralina, no Setor Rio Vermelho, e às 21h30, no Instituto Biapó, que está localizado em frente ao Museu Casa de Cora.
Com Andrea Teixeira (que também é a curadora dos Diálogos Musicais), no piano, e Alberto José Vieira Pacheco nos vocais, a Academia dos Renascidos homenageia os 500 anos do poeta Camões através de poemas de sua autoria que foram musicados por diversos compositores ao longo dos anos.
O trabalho é fruto de amplas pesquisas dos dois artistas. “No concerto também apresentamos outras canções com texto em português como forma de celebrar também a língua que Camões ajudou a estabelecer. Boa parte destas canções estava silenciada nos arquivos até que a Academia dos Renascidos as trouxe de volta aos palcos”, explica a musicista Andrea Teixeira.
Na mesma noite, às 23h, ocorrerá a concentração de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário. Este evento, já tradicional em Goiás, conta com a curadoria de Marlene Vellasco e trará no repertório canções clássicas, em percurso pelo centro histórico da cidade de Goiás.
A série “Goiás Cidade Musical” é produzida pelo Instituto Biapó, em parceria com o Museu Casa de Cora Coralina e a Comissão Tricentenário Cidade de Goiás, e tem coordenação da Rádio Nova Fogaréu.