Notícias

Dia do sorvete: Conheça a história de uma das sorveterias mais famosas do estado, que já atraiu famosos como: Fernanda Montenegro, Lulu Santos e Bruna Marquezine

Nesta segunda-feira (23) e em plena onda de calor, se celebra o Dia do Sorvete. Nesta data, é interessante ressaltar a história de uma das sorveterias mais famosas do estado: a Sorveteria do Coreto, que, apenas sob administração da família Barbosa, já está há 47 anos. 

Em entrevista ao programa Sala de Notícias, Gumercino Barbosa, um dos seis irmãos que comanda a sorveteria, contou algumas curiosidades do espaço, cujo forte é a produção de picolés e sorvetes com frutas típicas do cerrado.

De acordo com ele, a sorveteria se tornou um negócio de família, após o pai, que morava na zona rural, se mudar para a Cidade de Goiás e, aqui, teve a oportunidade de comprar o espaço. 

“O Coreto já vendia sorvete e picolé antes da nossa família. Até hoje, pessoas em torno de 80 e 90 anos nos pedem um picolé de salada de frutas, que nós, até o momento, nunca fizemos”, conta, ressaltando que o sorvete mais pedido atualmente é o de castanha de caju e o picolé de cajazinho.

Os sabores dos picolés, Gumercino se orgulha de fazerem parte da memória afetiva de muita gente. Ele recorda, por exemplo, que, recentemente, uma mulher foi às lágrimas após experimentar o picolé de coco queimado. “Ela disse que o sabor a fazia retornar à infância e que precisava provar esse gosto de novo”, diz. 

Gumercino revela ainda que muitas celebridades já passaram pelo espaço, como: Zezé di Camargo, Galvão Bueno, Chitaozinho e Xororo, Fernanda Montenegro entre diversos outros. “Lulu Santos chegou disfarçado. Eu falei: Lulu! E ele me abraçou. Já Bruna Marquezine, disse que o picolé de mamão é o melhor do mundo”. 

Foto: Curta a Cidade de Goiás

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *