Neste domingo de Carnaval, a programação da folia traz uma série de eventos para diversos públicos na Praça do Coreto, no Mercado Municipal e na Praça de Eventos.
Uma das principais atrações da noite é o grupo Sambô, que entra em cena após apresentação da cantora Lourany Cruz. O Sambô é conhecido por misturar samba com rock e pop. Nascido em 2006, o grupo rearranja clássicos nacionais e internacionais, utilizando instrumentos de roda de samba, como cavaquinho e pandeiro, combinados com bateria e guitarras.
Em seguida, a atração será o badalado DJ Wan Baster, um dos principais nomes do eletrofunk brasileiro, destacando-se como referência no gênero com sets enérgicos e batidas marcantes, consolidando-se no cenário musical de Goiás.
No Mercado Municipal, os shows começarão mais cedo, por volta das 13h. Entre os destaques do espaço está a realização da 4ª edição da Folia Nova Fogaréu, às 16h, com o grupo de pagode Naquele Pike. Antes disso, acontece no mesmo local o show do grupo Heróis de Botequim.
Na Praça do Coreto também haverá programação a partir das 16h, com a roda de capoeira No Pé do Berimbau. Às 17h, tem Soul do Pagode na Rua do Encontro e, às 19h, iniciam-se as marchinhas com Poninha e Amigos.
Escolas de samba
A partir das 20h, duas das três escolas de samba da cidade entram em cena para disputar o título de campeã do carnaval vilaboense: a Associação Mocidade Independente do João Francisco e a Associação Atlética União Goyana. A Associação Esporte Clube Leão de Ouro também desfila na avenida, porém, neste ano, não participa da competição.
A Associação Mocidade Independente do João Francisco, grande campeã do carnaval vilaboense de 2025, apresenta o samba-enredo intitulado “Mocidade no País das Maravilhas”. A inspiração vem de uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense, Alice no País das Maravilhas, de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll.
Na versão da escola, a história será conduzida pelos carnavalescos Michele Botelho, Hugo Souza, Thiago Rodrigues e Murilo Ribeiro. Para contar a narrativa, a escola contará com 15 alas, três carros alegóricos, dois tripés e cerca de 600 participantes no desfile.
“Todos trabalham com muito amor pela escola, mesmo diante dos desafios, para colocá-la na avenida”, explica o presidente da Mocidade, Jurandir Reis, conhecido como Nego, um dos integrantes mais antigos da agremiação, com mais de 35 anos de dedicação.
Já a escola mais antiga e vitoriosa do carnaval vilaboense, a Associação Atlética União Goyana, também aposta no universo lúdico neste ano. O tema escolhido para o desfile de 2026 é “Era uma vez no coração da União: Um Mundo Mágico e Animado”, que mergulha no universo infantil e dos desenhos animados com o objetivo de conquistar mais um título do carnaval da cidade de Goiás.
Com cerca de 600 integrantes, 15 alas e cinco carros alegóricos, a escola pretende resgatar as cores em um mundo inicialmente “monocromático”. De acordo com o carnavalesco Ataniel Souza, o desfile contará uma história em que artistas, compositores e sonhadores se unem para recuperar a magia dos contos de fadas e dos heróis dos desenhos animados.
A União entra na avenida com o objetivo claro de recuperar o título de campeã do carnaval vilaboense. Após conquistar oito vitórias consecutivas, a escola ficou em segundo lugar no ano passado. “Estamos trabalhando há meses para realizar um desfile grandioso”, afirma o presidente da escola e mestre de bateria, Jorge Luiz.



