Esportes, Notícias

Derrota por W.O do Portuguesa F.C dentro da 3ª Copa Serra Dourada causa polêmica na competição

O resultado do jogo da Portuguesa FC e Londes, que aconteceu na última segunda-feira (2), no Estádio Hélios de Loyola, dentro da 3ª Copa Serra Dourada, tem causado polêmica na cidade. Isso porque o time Portuguesa foi eliminado ao atrasar mais de 40 minutos e perder pelo chamado W.O, que é uma expressão usada para atribuir uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária não consegue competir.

De acordo com o regulamento da competição, são tolerados 15 minutos de atraso, que neste caso, conforme o coordenador da divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Zé Filho, ocorreu porque um dos jogadores do Portuguesa estava trazendo os uniformes da equipe de Goiânia.

“Não foi avisado para a organização que haveria atraso. Só nos avisaram que os uniformes estavam chegando e não chegavam. Assim, a outra equipe pediu a derrota do time por W.O, conforme autoriza o regulamento”, diz. 

Porém, a Portuguesa, tem demonstrado insatisfação com o procedimento e soltou uma nota de repúdio. No texto, o time expressa que a indignação não é devido ao cumprimento do regulamento, mas por, segundo a nota, o mesmo não ter sido levado em conta em todo o campeonato. 

“Todas as partidas começavam com atrasos de 20 – 40 minutos e, em nenhuma partida, foi aplicado o regulamento. O próprio clube já foi prejudicado pelos horários tardios de início das partidas, tendo em uma delas finalizado seu jogo próximo às 23h, visto o atraso da partida anterior, entretanto, nunca solicitou a vitória por W.O”, diz a nota. 

No mesmo texto, o time ressaltou que o campeonato é para a promoção do esporte na cidade de Goiás, por isso, nunca se utilizou do recurso. “ A atitude ontem, que vai contra a principal finalidade da competição, após o episódio ocorrido, foi possível ver que o esporte pouco importa nesta urbe, não existindo bom senso e que prevalece mais a política e camaradagem”, diz o comunicado. 

Em conversa com a Rádio Nova Fogaréu, o secretário municipal de Esportes, Lelis Costa, esclareceu que a vitória por W.O ocorreu porque, também conforme o regulamento, foi o outro time que solicitou a derrota e não a organização.

“O time Londes usou o regulamento em prol deles. Vale lembrar que todos os times aceitaram este regulamento em um congresso, juntamente com a arbitragem do campeonato. Eu achei ruim porque poderia ter prevalecido o fairplay, porque as duas equipes chegaram jogando bem na semifinal e queríamos ver o espetáculo, o jogo. Porém, a organização deve seguir o regulamento”, explicou o secretário. 

Zé Filho completa que a Portuguesa também usou o regulamento para inscrever um atleta que é vendedor na Cidade de Goiás. “O regulamento, sempre que foi solicitado, foi cumprido para todos. Se tiveram atraso nos outros jogos, foi porque as equipes não usaram o regulamento”, ressalta. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *