Cidades, Destaques, Notícias

Dados de estação fluviométrica indicam que nível do Rio Vermelho ultrapassou índice de atenção nesta terça-feira (20)

Nesta terça-feira (20) a Cidade de Goiás vive um dos seus dias mais chuvosos do ano. As precipitações aconteceram  no início da tarde e durante toda a noite. O volume das chuvas foi suficiente para deixar o Rio Vermelho em estado de alerta. 

De acordo com dados da Estação Fluviométrica localizada na Fazenda Paciência (da Cachoeira Grande, montante da área urbana), entre as 4h45 e 8h30, o volume de água do Rio Vermelho ultrapassou níveis de atenção e alerta.

Conforme informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), pelo menos até amanhã há previsão de chuvas intensas.

O motivo é porque atua no estado uma frente fria vinda do sudeste e o encontro entre calor e umidade causa áreas de instabilidade. Devido a tais condições, o estado está, inclusive, em alerta para chuvas intensas de 60 milímetros por dia, que podem vir acompanhadas por rajadas de vento acima de 60km/h.

Com o tempo instável, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe monitora constantemente o Rio Vermelho que, até o momento, não apresenta risco à população. 

Porém, as chuvas já causaram transtornos nas estradas. A corporação, até o começo da tarde, já havia atendido a duas ocorrências de quedas de árvores em rodovias nas proximidades da cidade: uma na GO 164 (sentido Faina) e outra na GO 070. 

Ambas deixaram as pistas parcialmente interditadas, mas o problema já foi resolvido.

 

Foto: Reprodução da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *