Eventos, Notícias

Concerto de Marcelo Coutinho e Viviane Sobral e serenata acontecem neste sábado (12) no projeto Goiás Cidade Musical

O projeto Goiás Cidade Musical terá neste sábado (12) de lua cheia, mais uma edição com muita cantoria e apresentação de nomes renomados da música brasileira. Desta vez, o evento receberá concerto do cantor Marcelo Coutinho e da pianista Viviane Sobral.

Os artistas se apresentarão dentro da série Diálogos Musicais, que possui curadoria da musicista Andrea Teixeira. Serão dois concertos: o primeiro às 17h, na Associação Mulheres Coralinas (no Setor Rio Vermelho) e no Instituto Biapó, às 21h30. 

Após os concertos, o projeto continua. A partir das 23h, acontecerá a concentração para a saída de “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, no Largo do Rosário. Com repertório de clássicos do cancioneiro popular, o grupo sairá em percurso pelo Centro Histórico da Cidade, Patrimônio Mundial.

O projeto Goiás Cidade Musical é uma realização do Instituto Biapó e SESC e conta com apoio do Museu Casa de Cora Coralina, Rádio Nova Fogaréu, Restaurante Flor de Ipê e Associação Mulheres Coralinas.

Os artistas 

Marcelo Coutinho (voz) – Cantor, dublador e professor de canto e de prática de conjunto vocal na Escola de Música da UFRJ. Possui vasta experiência em ópera, locução, música de câmara e música sinfônica. Iniciou na dublagem nos anos 90, destacando-se como cantor, dublador e diretor musical, sobretudo em produções da Disney. Fundou o estúdio Double Sound em 1993 e já trabalhou como regente e diretor de dublagem, consolidando-se como referência na música e na voz. Além de se apresentar no Brasil, já realizou concertos em diversas cidades internacionais, promovendo a música brasileira de concerto.

Viviane Sobral (piano) – Pianista, tendo tido como base de seu aprendizado o pianista Luiz Medalha. Graduada pela UniRio, aprimorou seus estudos na França, onde recebeu a “Médaille d’Or” em piano e música de câmara. Concluiu pós-graduação em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música. Desde 2010, atua como pianista acompanhadora na Escola de Música da UFRJ, destacando-se no ensino e na interpretação pianística.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *