O idoso Raimundo Ferreira, 80 anos, morreu nesta quarta-feira devido às complicações da covid-19. Ele possuía comorbidades, como a hipertensão, e estava internado há alguns dias no Hospital São Pedro D’Alcântara, onde veio a óbito.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o idoso havia tomado três doses da vacina, enquanto o recomendado para a sua faixa etária são cinco doses do imunizante.
Os casos de Covid seguem altos no estado e na Cidade de Goiás. No Boletim Epidemiológico de ontem haviam sido confirmados 26 novos casos e 119 pessoas estavam em tratamento domiciliar.
Uma das maneiras de controlar o avanço da doença, de acordo com as autoridades de saúde, é manter atualizada a vacinação e cumprir o isolamento social em caso de contaminação.
Para alertar a população, a Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha Bloco dos Vacinados, um incentivo aos moradores a completarem o esquema vacinal contra a Covid19 e procurar as Unidades Básicas de Saúde para fazer a atualização das vacinas. “Transforme a sua celebração em exemplo de responsabilidade” diz a campanha;